top of page

QUEM SOMOS

A missão da LES Brasil é capacitar profissionais de empresas de todos os portes, universidades e centros de pesquisa brasileiros para atuação em igualdade de condições no mercado global, colocando-os em contato com equipes experientes que irão assessorá-los nas negociações de contratos nacionais e internacionais e na abertura de novos negócios. O quadro de associados da LES Brasil é formado por profissionais de diferentes atividades e segmentos da indústria e do setor de serviços, fomentando, assim, a criação de uma rede de apoio multidisciplinar, que tem na cultura da propriedade intelectual o elemento de valor estratégico para o desenvolvimento da economia e geração de riquezas. 

​

A Associação Brasileira dos Executivos de Licenciamento (LES Brasil) é uma associação afiliada à Licensing Executives Society International (LESI). – www.lesi.org

 

As seguintes atividades são especialmente desenvolvidas pela LES Brasil em benefício da comunidade de licenciamento:

 

01.

Criação de programa de treinamento sobre técnicas de licenciamento e melhores práticas de mercado. Com pesquisas, publicações, congressos e cursos direcionados, o programa educacional da LES Brasil visa a capacitar a cadeia produtiva envolvida com licenciamento, melhorando a qualidade das negociações do empresariado nacional. Os cursos da LES Brasil são abertos, com descontos especiais para associados.

 

02.

Organização regular de seminários e conferências para a troca de experiências profissionais e o contato entre potenciais licenciantes e licenciados.

 

03.

Desenvolvimento de práticas relacionadas à transferência de tecnologia e ao licenciamento de direitos de propriedade intelectual, especialmente com a publicação de relatórios, estudos e estatísticas.

 

04.

Representação junto a órgãos governamentais e instituições do ambiente empresarial sobre questões ligadas a licenciamento, propriedade intelectual e transações comerciais. 

 

​

Torne-se um associado da LES Brasil

DIRETORIA LES BRASIL 2024-2025

Presidente

Bruna Rego Lins

 

Presidente Anterior

Paula Mena Barreto

​

Vice-Presidentes e Delegadas Internacionais

Thereza Gonçalves Curi Abranches

Hannah Vitória Macedo Fernandes

​

Diretor Administrativo

Cédric Sikandar

​

Diretor Financeiro

Felipe Pereira Toscano

​

Diretora Secretária

Ana Amélia Araripe Montenegro

 

Diretores de Estudos

Laetitia Maria Alice Pablo d'Hanens

Marcela Trigo de Souza

Paula Mena Barreto Pinheiro

​

Diretor de Comunicação e Eventos

Pablo Gimenez Garcia Bastos Torquato

 

Diretor do Grupo de Membros Jovens

Antonio Vitor Curvello da Silveira

​

Conselho Consultivo

Eduardo de Mello e Souza

Cândida Ribeiro Caffé

Gabriel Francisco Leonardos

José Carlos Vaz e Dias

Juliana Laura Bruna Viegas

Rodolfo Humberto Martinez

Tatiana Campello

Karina Haidar Müller

 

​

bottom of page