PALESTRANTES

Adriana Auriemo

Formada em administração de empresas, sócia diretora da Nutty Bavarian, diretora de microfranquias e relacionamento da ABF, Associação Brasileira de Franquias, mentora Endeavor

André Gorius

Durante sua carreira no Grupo Solvay há mais de 30 anos, ele ocupou os cargos de Diretor de P&D e Diretor Industrial na França, EUA e Itália. Em 2006, começou a se envolver nos aspectos econômicos das transferências de tecnologia, foi Diretor de Licenciamento e criou o cargo de Diretor de Valorização de Ativos Intelectuais. 

Atuando desde julho de 2019 como sócio da Winnotek, ele é membro, entre outros, do "Observatório de la Immatériel", "Associação de Especialistas em Avaliação de Empresas" (Enterprise Valuation Experts) e preside o Comitê de Avaliação de PI dentro do LESI (Licensing Executives Society International).

André Gorius graduated from the Ecole Normale Supérieure (Paris, 1985), where he obtained the titles of « Docteur de Troisième Cycle » and « Professeur Agrégé » in Physics. In 1988, he obtained his PhD (“Doctorat ès Sciences”) in Chemical Engineering.

 During his career in the Solvay Group since more than 30 years, he occupied the positions of R&D Director and Industrial Director in France, USA and Italy. In 2006, he began to be involved in the economic aspects of technology transfers, was Licensing Director, and created the position of Intellectual Assets Valorization Director. He specializes in valuation of intangible assets, in the general frames of Technology Transfers, Merge & Acquisitions, and Transfer Pricing, Litigations, etc., always leveraging his scientific and technology background to assess the underlying technology strengths and weaknesses, and the way enterprises manage these assets.

Audrey Yap

Presidente da LESI

Sócia Fundadora e chefe do departamento de propriedade intelectual de Yursarn Audrey.

Foi nomeada como uma das principais advogadas de Cingapura no Who’s Who Legal de 2008 e foi a única advogada do Sudeste Asiático nomeada em 2009 e 2010 como uma das 250 principais estrategistas mundiais em PI em uma pesquisa em Londres realizada pela Revista IAM. Ela foi listada novamente como a única advogada de Cingapura no IAM 250 em 2011 e no IAM 300 de 2012 a 2018. Em 2019, Audrey está listada na revista IAM 300 novamente pelo 11º ano consecutivo.

Atuou como consultora regional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) de 2004 a 2006 projetando e liderando um estudo envolvendo PI como uma ferramenta econômica para a ASEAN.

Atuou como especialista externa do Instituto Europeu de Patentes (EPO) no âmbito do Programa de Cooperação IP CE-ASEAN em 2004.

Foi selecionada para atuar em um painel de especialistas de alto nível em 2015 sobre Transferência Internacional de Tecnologia em Genebra sob a OMPI.

É bolsista adjunta da Academia de Propriedade Intelectual de Cingapura e atuou como examinadora no Institutio de Propriedade Intelectual de Cingapura para os exames de qualificação de Agentes de Patentes por vários anos.

 

 

LESI President

Audrey Yap is a founding partner and Head of the Intellectual Property Department of Yusarn Audrey.

Audrey was named as one of Singapore’s leading lawyers in the 2008 Who’s Who Legal. She was the only lawyer from South East Asia named in 2009 and 2010 as one of the 250 World’s Leading IP Strategists (IAM 250) in a London based survey conducted by IAM magazine (www.iam-magazine.com/strategy300/). She was listed again as the only lawyer from Singapore on the IAM 250 in 2011 and the IAM 300 from 2012 to 2018. In 2019, Audrey is listed in the IAM 300 magazine again for the 11th consecutive year.

Audrey served as the Regional Consultant (IP) to the World Intellectual Property Organisation (WIPO) from 2004 to 2006 to design and head up a study involving IP as an economic tool for ASEAN where she provided expert advice and support to the ASEAN Secretariat and the ASEAN Working Group on IP Cooperation (AWGIPC). She also served as an external expert for the European Patent Office (EPO) under the EC-ASEAN IP Cooperation Programme in 2004. Audrey was selected by WIPO to serve on a high level expert panel in 2015 on International Technology Transfer in Geneva under the WIPO Development Agenda framework. She is an Adjunct Fellow of the Intellectual Property Academy of Singapore and served as an examiner for the Intellectual Property Office of Singapore (IPOS) for the Patents Agents qualifying exams for several years.

Bruno Bioni

Doutorando em Direito Comercial e Mestre com louvor em Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi study visitor do European Data Protection Board/EDPB e do Departamento de Proteção de Dados Pessoais do Conselho da Europa. Além disso, foi pesquisador visitante no Centro de Pesquisa de Direito,Tecnologia e Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade de Ottawa e assessor jurídico e de relações governamentais do Comitê Gestor da Internet no Brasil/CGI.br e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR/NIC.br.  É pesquisador da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade/LAVITS e Fundador do Data Privacy Brasil. Atualmente, é consultor jurídico na área de regulação e tecnologia com ênfase em privacidade e proteção de dados.

Camilla Schrappe 

Atual advogada responsável pela área de Proteção de Dados do Mercado Livre, tendo passado pelo Pinheiro Neto Advogados e BKBG. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e cursando o LLM do Insper

Celina Bottino 

É Mestre em direitos humanos pela Universidade de Harvard (LLM’10). É também afiliada ao Berkman-Klein Center for Internet & Society, da Universidade de Harvard, centro de referência em pesquisas sobre regulação da Internet e seus impactos na sociedade. É Diretora do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio). Foi consultora da Clínica de Direitos Humanos de Harvard e pesquisadora da Human Rights Watch, em Nova York.

Claudio Roberto Barbosa

Advogado.  Sócio de Kasznar Leonardos.   Técnico em Informática Industrial.  Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) com especialização em direito empresarial.  Mestre em Propriedade Intelectual pela The George Washington University (GWU).  Mestre em Direito Internacional e Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP).

Danilo Doneda

Advogado. Doutor em Direito Civil pela UERJ. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É professor no mestrado em direito do Instituto Brasiliense de Direito Público. Foi Coordenador-Geral na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. É consultor da Comissão Europeia e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). É membro dos conselhos consultivos do Projeto Global Pulse (ONU), do Projeto Criança e Consumo (Instituto Alana) e da Open Knowledge Brasil. . É membro do conselho de orientação editorial da Revista de Direito Civil Contemporâneo e do conselho editorial da Revista de Derecho Digital (Espanha). Foi pesquisador visitante na Autoridade Garante para a Proteção de Dados em Roma (Roma, Itália), na Università degli Studi di Camerino (Camerino, Itália) e no Instituto Max Planck para Direito Privado Comparado e Internacional (Hamburgo, Alemanha).

Davi Bomtempo

Economista, com mestrado em Administração Pública - Políticas Públicas (EBAPE/FGV-RJ). Está na Confederação Nacional da Indústria desde 2005 e, atualmente, é gerente executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Lidera as agendas de recursos hídricos, biodiversidade, licenciamento ambiental, florestas, resíduos sólidos, mudança do clima, produção e consumo sustentáveis e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. É Secretário Executivo do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI e representante da CNI em outros fóruns de meio ambiente.
 

Denis Santini

Sócio e Diretor do Grupo MD | Make a Difference, 1a agência especializada em franquias e redes, graduado pela Faap, pós-graduado pela ESPM, Autor de diversos Artigos sobre franquias e negócios, colunista da Revista Marketing, colunista do Blog do Empreededor (Estadão), Professor do Curso de MBA para franquias, da FIA/Provar, Professor do MBA Gestão do Luxo – FAAP, Professor da ESPM, núcleo Varejo e palestrantes para diversas empresas tais como: Banco Itaú. AMCHAM, GV, Portobello, ABF, Sebrae, YES, CNA, Onodera, entre outras. Co-autor do Livro Marketing para Franquias da Saraiva.

Trabalha com franquia e varejo desde 1994.

Multifranqueado com 7 operações de franquias das marcas– Rei do Mate, duas, Nutty Bavarian, L’Occitane Au Brezil quatro unidades, Sócio da MD Live Play, 1a agência especializada em eventos para empresas franqueadoras, sócio da Franquia Extranet, ferramenta de gestão de conteúdo entre franqueados e franqueadores (extranet) e Sócio/Investidor da UAU-FI – democratização de internet via wi-fi em estabelecimentos comerciais.

De junho de 2016 a maio de 2017 apresentou o programa PME Franquias na Radio Estadão. Apresentador do Giro dia a dia Franquias da TV Estadão.

Eloisa Crivellaro 

Advogada, pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP e em Direito Tributário pela Unisul/LFG - SP,  além de ser especialista em Direito Societário pelo Insper-SP.  Atua no segmento de franquias há mais de quinze anos. Na rede CNA de idiomas, atuou como Gerente Jurídica e atualmente ocupa o cargo Gerente Executiva. É membro do Comitê de Ética da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

erick-stegun.jpg

Erick Pereira Stegun

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós graduado em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Gerente jurídico de propriedade intelectual da Hypera Pharma, atua há mais de 10 anos com propriedade intelectual, tendo trabalhado em escritórios de advocacia de M&A de grande porte.

Fabiana Quiroga.jpg

Fabiana Quiroga

Diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e maior produtora de biopolímeros do mundo, tem por objetivo fortalecer o posicionamento estratégico e alavancar o fomento de iniciativas, negócios e soluções sustentáveis relacionadas à economia circular do plástico, em especial à reciclagem, assim como o de gerir os aspectos institucionais e regulatórios pertinentes ao tema. É Presidente do Conselho da Plastivida, Associação que visa disseminar informações sobre os plásticos, seu uso responsável e pós-consumo adequado. Fabiana é formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós graduada em Direito Trabalhista e Contratual pela PUC/SP e possui 18 anos de atividades jurídicas e empresariais na Braskem.

Fiona Nicolson

Parceira transacional de IP na Bristows LLP e está sediada em Londres (Bristows é um escritório de advocacia internacional com sede no Reino Unido, que aconselha clientes ricos em IP). Ela é advogada qualificada em inglês e escocês e tem muitos anos de experiência no trabalho com uma grande variedade de clientes em vários setores, incluindo ciências da vida, TI, software, engenharia, produtos de consumo e academia. Além de assessorar empresas de primeira linha e órgãos públicos, Fiona aconselha PMEs em crescimento, ajudando-as a entrar em novos mercados por meio de licenciamento e outros empreendimentos colaborativos.

Fiona é membro do Conselho e atual presidente da Licensing Executives Society International. Ela preside o painel de credenciamento da Law Society of Scotland para a PI. Fiona é ex-presidente da seção de PI da Lex Mundi e ex-presidente da Sociedade de Executivos de Licenciamento (Grã-Bretanha e Irlanda). Fiona é fundadora e vice-presidente honorária das Clínicas St. Andrews para Crianças.

 Fiona está incluída em vários diretórios jurídicos / IP e foi incluída na lista de gerenciamento de propriedade intelectual das '50 pessoas mais influentes em IP 'em dezembro de 2019.

Fiona is an IP transactional partner at Bristows LLP and is based in London (Bristows is a UK headquartered international law firm, which advises IP rich clients).  She is both an English and Scottish qualified solicitor and has many years’ experience in working with a large range of clients across a number of sectors including life sciences, IT, software, engineering, consumer products and academia.  In addition to advising blue chip companies and public bodies, Fiona advises growing SMEs, assisting them to enter new markets through licensing and other collaborative ventures.

 Fiona is a Board Member and current President of the Licensing Executives Society International.  She chairs the Law Society of Scotland’s accreditation panel for IP.  Fiona is a past Chair of the IP section of Lex Mundi and past President of the Licensing Executives Society (Britain and Ireland).  Fiona is a founder and honorary Vice President of St. Andrews Clinics for Children.

 Fiona is included in a number of legal/IP directories and was included in the Managing Intellectual Property List of the ‘50 most influential people in IP’ in December 2019.

Flavia Mitre

Formada pela PUC-Rio, com LLM em direito international pela Universidade de Nova York (NYU School of Law). Antes da Uber, Flavia trabalhou na Organização Mundial da Propriedade Intelectual em NY, Brasil Telecom, TV Globo e Intel. Está na Uber desde junho de 2017, aonde assumiu a diretoria jurídica de privacidade para Uber na America Latina.

Héctor Chagoya

Sócio Sênior e Diretor de patentes e tecnologia da BC&B.

Com experiência em engenharia química e em PI desde 1997, possui a credencial Certified Licensing Professional TM (a primeira do México) e tem sido constantemente reconhecido como um dos principais profissionais de patentes em várias pesquisas internacionais desde 2005.

Atualmente é responsável por toa a prática de patentes de sua empresa, bem como por serviços de consultoria para alavancar o valor dos ativos de propriedade intelectual. Lá, ele concentra sua prática de liderança de equipes de trabalho por meio de processos de patentes, estudos de inteligência tecnológica, avaliação de ativos de PI, negociação de PI, avaliação de tecnologia e as questões substantivas do litígio sobre patentes.

É reconhecido como um especialista em economia de engenharia e publicou uma variedade de artigos em revistas especializadas internacionais e foi co-autor de capítulos em vários livros relacionados a licenciamento, segredos comerciais e direito e prática farmacêutica.

Ocupou diferentes posições em associações profissionais relacionadas à sua prática no México e internacionalmente.

 

Hector is senior partner and patents and technology director at BC&B. With a chemical engineering background and IP experience since 1997, he holds the Certified Licensing ProfessionalTM credential (first in Mexico) and has been recognised consistently as a leading patent practitioner in several international surveys since 2005.

Hector is currently in charge of the whole patent practice of his firm, as well as of consulting services for leveraging value from IP assets. There, he focuses his practice in leading working teams through patent prosecution, technology intelligence studies, IP assets valuation, IP negotiations, technology evaluation and the substantive issues of patent litigation.

He is recognised as an expert in engineering economy and has published a variety of articles in specialist international magazines, and co-authored chapters in various books related to licensing, trade secrets and pharmaceutical law and practice. He has occupied different positions in professional associations related to his practice in Mexico and internationally.

Jeffrey whittle.jpg

Jeffrey Whittle

Mais de 25 anos de experiência jurídica com clientes dos setores de energia e alta tecnologia. Assessoria em transações estratégicas e complexas de tecnologia, licenciamento, proteção de patentes, análise de portfólio e outros assuntos contenciosos e transacionais de propriedade intelectual, incluindo “inter partes reexaminations”, revisões pós-concessão (“post-grant review”) e procedimentos de derivação (“derivation proceedings”), dentre outros casos litigiosos. Jeffrey lidera o “International IP Energy Group” do escritório Womble Bond Dickinson e é sócio administrador do escritório de Houston.

Jeffrey Whittle provides over twenty-five years of legal experience to clients in the energy and high tech industries. He advises on strategic and complex technology transactions, licensing, patent protection, portfolio analysis, and other contentious and transactional intellectual property matters including inter partes reexaminations, post-grant reviews, and derivation proceedings, among other disputed cases. Jeffrey leads Womble Bond Dickinson’s International IP Energy Group and serves as Managing Partner of the firm’s Houston office.

Jorge Avila.jpg

Jorge Ávila

Bacharel em Engenharia Civil, Mestre em Administração e Doutor em Saúde Coletiva. É hoje Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Presidente do Conselho da Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro - REDETEC, (associação que congrega todas as universidades e institutos de pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e tem por missão promover a inovação aberta e a transferência de tecnologia), Diretor de Inovação da Sociedade Nacional da Agricultura - SNA e Conselheiro da Biozeus, biotech que atua no desenvolvimento de medicamentos. Foi Diretor de Licenciamento de tecnologias para a América Latina da Qualcomm (QLT), presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI e diretor da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep.

 

 

Juliana.JPG

Juliana L. B. Viegas

Advogada especializada em propriedade intelectual, formada pela Faculdade de Direito da USP, pós-graduada em Direito Tributário pela PUC – São Paulo e doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP.

Ex-presidente da ABPI – Associação Brasileira da Propriedade Intelectual e ex- presidente do Conselho Consultivo e Fiscal da ASPI – Associação Paulista da Propriedade Intelectual.

Maria Beatriz Dellore.png

Maria Beatriz Pennacchi Dellore

Atua como Consultora Regional de Propriedade Intelectual para o Mercosul, Guianas e Suriname no U.S. Patent and Trademark Office (USPTO), estando lotada no Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.       

 

 Anteriormente, Maria Beatriz prestou serviços para a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência da Câmara de Comércio Internacional em Paris, França. Também trabalhou em renomados escritórios de advocacia no Brasil e Estados Unidos, onde se especializou em direito marcário.  Ela atua como Especialista da Câmara de Nomes de Domínio e Árbitra da Câmara de Arbitragem, ambas do Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual.

Maria Fernanda.jpg

Maria Fernanda Cury

Doutora e Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisadora visitante na Fordham University New York na área de direito da moda, onde fez parte de seu doutorado. Graduada em Direito pela FGV. Atualmente lidera o departamento jurídico de empresa de moda Inbrands S.A. É professora de cursos de pós graduação de direito da moda e autora de diversos artigos e livro sobre o tema.  

Mariana.jpeg

Mariana Padula Fonseca

Gerente Jurídica da SOMOS Educação. Atua há mais de 10 (dez) anos com direito empresarial, com ênfase nas áreas de propriedade intelectual e contratos. Trabalhou em um escritório de advocacia de grande porte nas filiais de São Paulo e Rio de Janeiro, concentrando sua atuação no atendimento a empresas multinacionais. 

Patricia Leal Gestic.jpg

Patricia Leal Gestic

Engenheira de formação, com mestrado e doutorado. Atua como Diretora Executiva na Intelligence for Innovation Consulting (BR) após vasta experiência, ao longo de 20 anos, no desenvolvimento de tecnologias e projetos científicos de produto de diversos segmentos - com ênfase em produtos e processos patenteáveis de diversas linhas e sólida carreira orientada à Gestão Estratégica da Inovação, Propriedade Intelectual, Novos Negócios e Transferência de Tecnologia em ambiente público e privado. Mais de 15 anos de experiência em gestão orientada para resultados, empreendedorismo e inovação, reestruturação e melhoria de processos internos com foco em: resultados e equipes de alta performance e captação de recursos financeiros. Experiência em liderar equipes, atuando com diferentes culturas organizacionais na gestão e melhoria de processos internos, projetos, programas, estratégias e políticas internas. Experiência em contratos nacionais e internacionais que envolvem tecnologia: confidencialidade, fornecimento, venda e parceria (privada-privada, pública-privada) envolvendo áreas Jurídica, Desenvolvimento de Novos Negócios, Suprimentos, Marketing & Vendas e Transferência de Tecnologia. Expertise em Informação Tecnológica, Estratégias de Proteção para criar barreiras para concorrentes, Gestão de Portfólio de Ativos Intangíveis (patentes, softwares, design) com certificação pelo Escritório de Patentes do Japão (JPO, Tóquio), pelo European Patent Office (EPO - Áustria), World Intellectual Property Organization (WIPO - Genebra) e Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI- Brasil). Intercâmbio Profissional Internacional em Escritório Privado de Transferência de Tecnologia da University of Oxford (Oxford, UK).

Patrick_edited.jpg

Patrick Farley

Membro da equipe global de imposição e aplicação de patentes da Ericsson. Está envolvido no desenvolvimento da estratégia global de pedidos e aplicação de patentes da Ericsson, fornecendo análises técnicas detalhadas do portfólio líder da indústria da Ericsson, com mais de 49.000 patentes, bem como o mapeamento dessas patentes em relação aos produtos e serviços fornecidos por potenciais licenciados.

Member of Ericsson's global patent enforcement and enforcement team. He is involved in the development of Ericsson's global patent claim and application strategy, providing detailed technical analysis of Ericsson's industry-leading portfolio with more than 49,000 patents, as well as mapping those patents to products and services provided by potential licensees .

Patrick Farley is a member of Ericsson's global patent assertion and enforcement team. Mr. Farley is involved in developing Ericsson's global patent assertion and enforcement strategy, providing detailed technical analysis of Ericsson's industry-leading portfolio of over 49,000 patents, as well as the mapping of those patents against the products and services provided by potential licenses.”

Renata.jpg

Renata Traldi Carriel Astroven

Advogada nas áreas de Propriedade Intelectual e Direito Digital, trabalha há 12 anos no departamento jurídico da Braskem e está focada em temas relacionados a Open Innovation, relacionamento com Startups, Digital Transformation e projetos de desenvolvimento de tecnologia

Renato Monteiro.jpg

Renato Monteiro

Doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito na Universidade de São Paulo.

LL.M em Technology Law pela NYU e NUS.

Foi study visitor e consultor do Departamento de Proteção de Dados do Conselho da Europa. Colaborou ativamente com as discussões e redação da Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil - LGPD. 

Fundador e Diretor do Data Privacy Brasil.

Data Protection Counsel Lead for LATAM at Twitter. 

Robert Held.jpg

Robert Held

Possui quase 20 anos no ramo de propriedade intelectual (IP) e é especializado em vários serviços de IP, incluindo monetização, gerenciamento e estratégia. Atualmente, Bob é Presidente da Held Intellectual Property, LLC, que oferece um conjunto completo de serviços de propriedade intelectual, incluindo monetização (licenciamento, vendas, etc.), testemunha especializada, gerenciamento de PI, aquisições e informações estratégicas e táticas sobre todos os assuntos de PI. Bob trabalhou recentemente para a TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) em Annapolis, Maryland, como vice-presidente de gerenciamento de ativos intelectuais. Todos os ativos da TCS foram adquiridos em fevereiro de 2016. Imediatamente antes de ingressar na TCS, Bob trabalhou para a Northrop Grumman Corporation, setor de sistemas eletrônicos de 2003 a 2011 como diretor da unidade de negócios Propriedade Intelectual e Acordos de Tecnologia Estratégica; e de 1998 a 2003, trabalhou na empresa de IP British Technology Group (BTG) International, de Londres.  Bob foi o arquiteto de centenas de transações de IP em todo o mundo, envolvendo muitos tipos de tecnologias, que geraram centenas de milhões de dólares em valor, e é um palestrante e instrutor frequente em programas comerciais e profissionais.


Has close to 20 years in the business of intellectual property (IP) and specializes in various IP services including monetization, management, and strategy.  Bob is currently the President of Held Intellectual Property, LLC, which offers a complete suite of intellectual property services including monetization (licensing, sales, etc), expert witness, IP management, acquisitions and strategic and tactical input on all IP matters.  Bob recently worked for TeleCommunication Systems, Inc. (TCS) in Annapolis, Maryland as the Vice President, Intellectual Asset Management.  All assets of TCS were acquired in February 2016.  Immediately prior to joining TCS, Bob worked for Northrop Grumman Corporation, Electronic Systems Sector from 2003-2011 as the Director of the Intellectual Property & Strategic Technology Agreements business unit; and from 1998- 2003 he worked at the IP firm British Technology Group (BTG) International out of London.  
Bob has been the architect of hundreds of IP transactions around the world involving many types of technologies which generated hundreds of millions of dollars in value, and is a frequent lecturer and instructor at business and professional programs.

Rodrigo .jpg

Rodrigo Caldas de Carvalho Borges

Sócio no CB Associados. Membro Fundador da Oxford Blockchain Foundation. Presidente da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB/SP Pinheiros. Blockchain Strategist pela Universidade de Oxford e pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Master of Laws em Direito Societário pelo INSPER. Especialista em fusões e aquisições pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Direito Digital e Startups pelo INSPER. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Co-autor da obra “Criptomoedas no Cenário Internacional: qual a posição dos bancos centrais, governos e autoridades?”.

Rodrigo_Rebouþas.png

Rodrigo Rebouças

Professor em direito do Insper, Ibmec, FADITU e palestrante. Advogado, mestre e doutor em direito pela PUC/SP. Especialista em direito digital, direito contratual e legal design. Autor das obras: Contratos Eletrônicos e Autonomia Privada e Análise Econômica do Contrato.

 

Professor of law at Insper, Ibmec, FADITU and speaker. Lawyer, master and doctor degree of law PUC/SP. Specialist in digital law, contract law and legal design. Author of the works: Electronic Contracts and Private Autonomy and Law Economic Analysis of the Contract.

Wilson-Jabur-Trademark.jpg

Wilson Pinheiro Jabur

Sócio de Salusse, Marangoni, Parente, Jabur Advogados. Árbitro, Mediador e Especialista para solução de conflitos envolvendo nomes de domínio. Diretor da Câmara de Nomes de Domínio do Centro de Solução de Disputas da ABPI. Especialização em Direito da Propriedade Intelectual no Franklin Pierce Law Center, EUA. Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Professor do Curso de Especialização em Propriedade Intelectual e Novos Negócios do Programa FGVlaw da DireitoFGV SP.

Contato com a LES Brasil

Rua Teófilo Otoni, 63/901

Centro | Rio de Janeiro, RJ

Secretaria

55 (21)  2551-4012 | 2553-6628

Olho Nu Design - 2019